Instagram não vai vender suas fotos



Poucos dias atrás, os fãs do Instagram entraram em polvorosa com a mudança nos termos do serviço, que, em teoria, permitiria que a rede vendesse suas fotos e guardasse o lucro apenas para ela.

Instagram não vai vender suas fotos

Mas Kevin Systrom, o cofundador do serviço, não tardou a dar uma resposta sobre essa confusão no blog oficial do Instagram. “Para ser claro: não é nossa intenção vender suas fotos”, declarou na postagem. Segundo ele, a intenção do contrato é melhorar o sistema de promoção entre pessoas e empresas.

Fotos 100% suas

Systrom também escreveu que o Instagram não vai tomar nenhum direito dos criadores das fotos, mantendo elas completamente suas. O controle de privacidade também vai continuar apenas seu.

Por fim, o cofundador do serviço disse que os termos do contrato devem ser refeitos, removendo a linguagem que causou tanta confusão. Resta torcer que os novos termos sejam mais claros.

Fonte: www.tecmundo.com.br

W3C publica especificações completas do HTML5

Os principais navegadores do mercado suportam as funcionalidades do HTML5 há anos, mas foi apenas nesta semana que o W3C, órgão responsável pela padronização da web, publicou as especificações finais do HTML5 e do Canvas 2D. A partir de agora, os desenvolvedores podem usar uma tecnologia estável nos seus aplicativos e páginas, sem medo de que algo seja removido ou adicionado ao HTML5.

Apesar das especificações do HTML5 estarem completas, ele ainda não é um padrão do W3C. O órgão ainda vai promover uma série de atividades para garantir que os navegadores, clientes de email, sistemas de gerenciamento de conteúdo e servidores sejam totalmente compatíveis com a tecnologia. Isso deve durar até a metade de 2014, quando o HTML5 for definitivamente padronizado.



Agora que as especificações foram finalizadas, nenhum recurso será adicionado ao HTML5. Todas as novidades ficarão para o HTML 5.1, que teve seu primeiro rascunho publicado nesta semana e inclui extensões que melhoram a acessibilidade e adicionam funcionalidades como imagens responsivas e streaming adaptativo. A expectativa é que o HTML 5.1 chegue em 2016, mas é provável que as novidades sejam testadas bem antes, considerando o rápido ciclo de desenvolvimento do Chrome e do Firefox.

Como lembra o Verge, uma questão essencial <video> ainda não está resolvida: a tag que exibe vídeos sem necessidade de plugins, não tem codec definido. Enquanto Google e Mozilla brigam pela adoção do VP8, Apple e Microsoft querem que os navegadores adotem o H.264. A balança está pendendo para o H.264, que já está sendo bastante utilizado, mas o W3C ainda estimula a criação de um codec totalmente livre de royalties.

Fonte: http://tecnoblog.net

EXTRAORDINÁRIO - Tremor de terra atinge Minas Gerais e assusta moradores



Os moradores de Montes Claros, a 418 km de Belo Horizonte, no norte de Minas Gerais, foram surpreendidos por três temores de terra durante a madrugada desta quarta-feira (19). Houve falta de luz na cidade e o telhado de uma casa desabou. Segundo os bombeiros, até agora não houve registros de feridos.

O primeiro abalo aconteceu por volta das 2h50. Minutos depois, um segundo tremor foi registrado, e cerca de meia hora depois um terceiro, conta o sargento do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, José Maria Carvalho Mendes Filho.


"Cada tremor durou cerca de dois, três segundos. Fez um barulho muito forte, de um trovão, e o chão tremeu. O terceiro [abalo] foi de menor intensidade, mas também assustou", relata Carvalho.

Pânico

Ainda de acordo com o sargento, os tremores causaram pânico na população. Assustadas, muitas pessoas abandonaram suas casas e foram para a rua. Faltou energia elétrica em boa parte da cidade, já restabelecida. O telhado de uma casa caiu no Jardim Brasil, mas ninguém se feriu.

"Estou tentando falar com especialistas da UNB (Universidade de Brasília) para passar o ocorrido mas ainda não consegui contato. Isso impede ainda de saber a intensidade dos abalos", explica Carvalho.

Um boato divulgado nas redes sociais de que novos tremores ocorreriam as 6h ajudou a aumentar o pânico na população. Segundo os bombeiros, até as 6h, foram atendidas mais de 500 ligações de pessoas com medo dos tremores. Em um dia normal, de acordo com o sargento, são 30 chamadas.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

Google digitalizou o manuscrito dos Dez Mandamentos

Google digitalizou o manuscrito dos Dez Mandamentos
(Fonte da imagem: Reprodução/GoogleOfficialBlog)

Como você já deve ter visto, a Google está com uma iniciativa para digitalizar documentos que são importantes para a história da humanidade — e ela não regra o seu trabalho por alguma crença ou qualquer coisa do gênero, tanto que até mesmo os Pergaminhos do Mar Morto já fazem parte desse acervo digital.

Dando continuidade a esse trabalho muito bacana, a gigante de Mountain View acaba de “guardar” os manuscritos dos Dez Mandamentos e do Genesis do Antigo Testamento. Dessa maneira, diversas partes importantes desses documentos estão registradas, o que garante a leitura de gerações futuras.

As imagens foram digitalizadas em resolução de 1215 dpi, com informações sobre os manuscritos, sendo que os arquivos também contam com recursos interativos para atrair os leitores. O trabalho da Google está longe de acabar, pois ainda há muito conteúdo cultural que precisa ser registrado. Legal, não é?

Fonte: www.googleblog.blogspot.nl

Juíza nega pedido da Apple para banir produtos da Samsung



Apesar de ter se sagrado vencedora na ação legal que iniciou contra a Samsung nos Estados Unidos, a Apple não conseguiu alcançar todos seus objetivos no caso. Ainda que a juíza Lucy Koh tenha condenado a empresa sul-coreana a pagar US$ 1 bilhão em danos por infringir patentes da concorrente, isso não vai impedir que a companhia continue a vender seus produtos.

Juíza nega pedido da Apple para banir produtos da Samsung

Além de negar o pedido que previa a proibição da venda de smartphones e tablets que possuíam alguma tecnologia criada pela organização de Cupertino, a juíza negou o pedido da Samsung para que um novo julgamento fosse realizado. Segundo Koh, a empresa sul-coreana utilizou de má fé para tentar manipular o júri do caso, o que lhe tirou qualquer direito de pedir uma revisão da decisão.

“Essa corte já fez uma análise de danos significante nesse caso”, afirmou a juíza. Segundo ela, a Apple não apresentou provas de que os aspectos de seus produtos que foram copiados eram os únicos motivos que levavam alguém a adquirir os produtos da Samsung. Dessa forma, a concorrente continuará podendo vender seus dispositivos nos Estados Unidos, escapando assim de ver grande parte de suas operações serem destruídas subitamente.

Fonte: www.tecmundo.com.br

Quer ficar mais inteligente? Basta pensar em sexo

Boa tarde pessoal, sei que esta notícia não tem muito ha ver com "Tecnologia" porém o assunto é no mínimo curioso.

Creio que muita gente por aí irá se identificar... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Quer ficar mais inteligente? Basta pensar em sexo

Segundo os cientistas, pensar em atividades sexuais ativa uma área do cérebro projetada para ajudar na reprodução humana. Isso faz com que prestemos mais atenção ao ambiente ao nosso redor, reparando mais nas pessoas e buscando sinais de interesse sexual enquanto flertamos com alguém.

Um estudo realizado pela Universidade de Amsterdã, na Holanda, indica que pensar em sexo pode aumentar a capacidade de homens e mulheres em resolver problemas de lógica e matemática. Durante os testes realizados pelos pesquisadores, as pessoas que estavam com ideias “safadas” na cabeça obtiveram desempenhos maiores do que aquelas com pensamentos “puros”.

Tais mudanças também intensificam nossa atenção e foco em detalhes, o que acaba favorecendo nossa capacidade de raciocínio. O estudo também sugere que, quando estamos apaixonados, aumentamos nossa tendência a pensar em objetivos a longo prazo e aprimoramos nossa capacidade criativa.

O que a pesquisa não explica é o porquê de grande parte dos adolescentes no ensino médio ter grandes dificuldades em resolver problemas de matérias como física e matemática — apesar de os membros da faixa etária pensarem constantemente em sexo.

Fonte: www.tecmundo.com.br

O Facebook não quer mais que você utilize o Google Chrome


Isso não significa que aqueles que utilizam o Chrome não vão mais poder acessar a rede social, apenas mostra que o Facebook não incentiva mais o seu uso. O browser da Apple, o Safari, também não é recomendado, mas funciona sem problemas. O estranho disso tudo, é que o Chrome é o navegador mais utilizado no mundo atualmente.

O Facebook não quer mais que você utilize o Google ChromeA recente notícia de que o Facebook estaria de olho na compra do navegador Opera começa a ganhar mais força. A rede social atualizou a sua página de recomendação de navegadores excluindo o Google Chrome da lista e adicionando o Opera no lugar, ao lado do Internet Explorer e do Mozilla Firefox.

Isso pode ser um sinal de que uma batalha entre Google e Facebook está se aproximando, e poderá mudar os rumos da internet.

Fonte: www.neowin.net

Como assim? Gradiente vai lançar "IPHONE com Android"

Pode parecer o título mais sem sentido de toda a história do Tecmundo, mas é a grande verdade. A Gradiente vai lançar smartphones com o nome IPHONE (assim mesmo, com todas as letras maiúsculas) no mercado brasileiro. A empresa brasileira detém os direitos da marca IPHONE no país e, por isso, pode lançar aparelhos com esse nome sem que haja qualquer problema.


Como assim? Gradiente vai lançar

Como a marca foi registrada no ano 2000, não há como a Apple exigir a alteração — o smartphone da empresa de Cupertino só foi lançado sete anos depois. O primeiro smartphone da série IPHONE a chegar ao mercado é o Neo One, que está sendo vendido pelo preço de R$ 599 pela loja vitual da fabricante. É a sua grande chance de ter um IPHONE com sistema operacional Android e dois chips — ou algo parecido com isso.

Gradiente IPHONE Neo One 

  • Tela: touchscreen capacitivo de 3,7 polegadas; 
  • Resolução: 320x480 pixels; 
  • Processador: 700 MHz; 
  • Memória de armazenamento: 2 GB (suporte para até 32 GB); 
  • Sistema operacional: Android 2.3.4; 
  • Câmera digital integrante: 5 megapixels; 
  • Câmera frontal: 0,3 megapixels; 
  • Dual SIM: sim; 
  • Conectividade: Wi-Fi, 3G e Bluetooth.


Fonte: www.gradiente.com.br

Instagram poderá vender suas fotos! E você não vai ganhar nada com isso


Isso significa que o Instagram poderá trabalhar como um banco de imagens (da mesma maneira que o iStock, por exemplo), mas sem precisar gastar dinheiro para a aquisição dos materiais vendidos. Não há qualquer confirmação de que algo assim acontecerá, mas é uma possibilidade permitida pelos novos termos. O serviço terá direitos sobre qualquer imagem, inclusive as que mostram pessoas.

Instagram poderá vender suas fotos! E você não vai ganhar nada com issoA partir do dia 16 de janeiro de 2013, o Instagram terá ainda mais direitos sobre as fotografias que você posta no serviço. De acordo com as novas políticas de uso e privacidade, o Instagram passa a ter direito comercial sobre as fotografias postadas pelos usuários, podendo inclusive vendê-las para terceiros sem que haja qualquer repasse de verba para os criadores das obras.


Quando os novos termos entrarem em vigor, terão sido completados três meses desde a efetivação da aquisição do Instagram pelo Facebook. Vale dizer que, pelo novo acordo, os usuários terão transferido os direitos de suas imagens perpetuamente. Isso significa que, mesmo deletando as contas no serviço, você terá as imagens cedidas a ele.

Como se livrar disso?
Infelizmente, só há uma única forma de evitar que os direitos de suas fotografias permaneçam em seu poder. Caso queira realmente manter a propriedade intelectual dos arquivos em sua posse, você precisa deletar as fotografias e encerrar a conta no Instagram antes do dia 16 de janeiro. A partir desse dia, o upload de uma nova fotografia significará concordância com os novos termos. O que você vai fazer?

Fonte: www.tecmundo.com.br

Samsung Galaxy SIII na versão 4G chega ao Brasil nesta semana

A Samsung anunciou que o Galaxy SIII na versão 4G chega ao Brasil nesta semana, mesmo que o serviço de conectividade ainda não esteja disponível no país.

A empresa diz que quer deixar os consumidores preparados para a chegada da nova rede, que deve acontecer em meados do ano que vem, prometendo conexão de dados até cinco vezes mais rápida que o 3G tradicional.

O Samsung Galaxy SIII 4G chega ao mercado na cor prata, com o preço sugerido de R$ 2.399,00.


O Galaxy SIII 4G mantém o mesmo design da sua versão 3G e virá com o novo Android 4.1, chamado Jelly Bean.

“A Samsung tem o compromisso de sempre oferecer o que há de melhor em tecnologia para seus clientes. É por isso que a companhia disponibiliza a versão 4G do smartphone mais avançado do mercado antes mesmo da chegada das redes 4G”, afirma Roberto Soboll, diretor de produtos de Telecom da Samsung. “Teremos outras novidades com a tecnologia 4G a serem anunciadas ainda no primeiro trimestre de 2013”, completa o executivo.

Fonte: www.adrenaline.uol.com.br

Windows 8 ganha seu primeiro emulador de Super NES


Quem gosta de usar o computador para jogar games clássicos e já possui o Windows 8 acaba de ganhar uma alternativa para reviver os bons tempos do Super NES. Lançado esta semana de forma totalmente gratuita na Windows Store, o SNES8x permite emular toda a biblioteca de títulos do famoso console da Nintendo.

A novidade é baseada no popular software SNES9x, o que garante sua compatibilidade com uma quantidade ampla de ROMs. Apesar de o programa ainda estar sendo desenvolvido, sua versão atual se mostra capaz de reproduzir uma grande quantidade de jogos a 60 quadros por segundo sem nenhum lag aparente.

Segundo o desenvolvedor, o emulador possui suporte a modo turbo, save states e a jogos guardados em cartões SD. Caso você decida usá-lo em um tablet, é possível transmitir as imagens dos games para uma televisão em alta definição através de uma conexão HDMI.

Problemas surgem somente quando a interface de toque do Windows é usada, especialmente na versão RT da plataforma. Além disso, ainda não há suporte para o controle de Xbox 360, o que pode desanimar um pouco quem costuma usar o acessório.

Fonte: www.tecmundo.com.br

Dispositivo francês faz você enxergar sempre em 360º


Se você já desejou ter olhos na nuca para ver tudo o que acontece no mundo que fica para trás, o FlyViz pode ser uma solução. A ferramenta desenvolvida por uma equipe de pesquisadores franceses consegue mostrar em tempo real as imagens capturadas por uma câmera 360° para quem estiver usando todo o conjunto do dispositivo. Você poderia andar de costas, dirigir sem espelhos e afins.

Para fazer a engenhoca funcionar, os franceses precisaram colocar um notebook numa mochila, uma câmera no topo da cabeça da “cobaia humana” e mostrar tudo o que está acontecendo através dos óculos de realidade aumentada da Sony, o Personal 3D Viewer.

Atualmente, é possível conferir as imagens sendo transmitidas em 640x480. As próximas fases de desenvolvimento, entretanto, pretendem melhorar a resolução para 720p e deixar a frequência do vídeo em 60 Hz. Com isso, o atraso percebido pelo usuário seria de apenas 83 milissegundos.

A equipe acredita que exércitos e forças policiais poderiam utilizar o equipamento, quando ele estiver mais avançado, em operações de alto risco. Além disso, até mesmo equipes de resgate conseguiriam usufruir de uma visão em 360° para trabalhar em ambientes hostis.

Fonte: www.tecmundo.com.br

Facebook faz retrospectiva dos melhores momentos de cada usuário em 2012



O ano ainda não chegou ao fim, mas o Facebook se antecipou e já permite que os usuários façam uma retrospectiva de 2012 a partir das suas publicações na linha do tempo.

O aplicativo "Facebook Year in Review" faz uma pesquisa em seus dados e separa o que seriam os 20 momentos mais importantes do ano para você.

Veja momento mais importantes do seu ano de acordo com o Facebook (Foto: Reprodução)

Veja momentos mais importantes de 2012 de acordo com o Facebook (Foto: Reprodução/Facebook) A seleção é feita de acordo com a popularidade de cada postagem. O aplicativo agrupa mudanças de status, álbuns de fotos, opções de curtir, eventos e check-ins feitos ao longo do ano.

Você pode ver também quantos amigos adicionou à sua página em 2012. Depois de visualizar a retrospectiva, o usuário pode escolher se quer compartilhar a seleção do app com seus amigos ou não. De acordo com dados gerais do Facebook, o assunto mais comentado na rede em 2012 foram as eleições nos Estados Unidos.

Nessa linha, o presidente eleito Barack Obama foi a figura pública mais citada. A música mais compartilhada na rede social esse ano foi “We Are Young”, de Janelle Monáe. No Brasil, o assunto mais comentado foi a novela “Avenida Brasil” e a música mais compartilhada foi “Rolling in the Deep”, da cantora Adele.

Fonte: www.techtudo.com.br

Tchau iPhone: Galaxy S3 supera o 4S e é o celular mais vendido do mundo

Esta notícia já está um pouquinho antiga, mas como o blog é novo, gostaria de postar...

É claro que a notícia foi recebida com alegria pelos fãs da Samsung, que há tempos se digladiam com os usuários do iPhone em uma infame guerra sobre qual o melhor smartphone. No entanto, ao mesmo tempo que isso significa um grande passo para a comunidade de usuários do sistema Android, já há quem acredite que a troca de liderança possa ser algo temporário.



Tchau iPhone: Galaxy S3 supera o 4S e é o celular mais vendido do mundoInevitável ou uma grande surpresa? Independente da maneira como você julga o caso, o fato é que a Apple já não é mais a líder do mercado de smartphones. Após ver seu iPhone dominar as vendas nos últimos dois anos, chegou a vez de sua arquirrival, a Samsung, assumir o posto.

De acordo com relatórios da Strategy Analytics, o Galaxy S3 conseguiu superar o iPhone 4S em volume de vendas no último trimestre. Entre os meses de julho e setembro, a última versão do aparelho da fabricante sul-coreana atingiu a impressionante marca de 18 milhões de dispositivos vendidos em todo o mundo. No mesmo período, a Apple conseguiu emplacar “somente” 16,2 milhões.

Mudança temporária?

Como o site Engadget aponta, as expectativas e o lançamento do iPhone 5 no final do último trimestre podem ter afetado consideravelmente as vendas de aparelhos, criando um efeito “canibal” no 4S, uma vez que muitos daqueles que pretendiam comprar um dispositivo com iOS preferiram esperar a chegada da nova geração em vez de adquirir um modelo praticamente datado.

Será essa apenas uma desculpa daqueles que se negam a acreditar que a Samsung é a nova detentora da coroa? Será que a fabricante sul-coreana vai conseguir defender seu novo posto? E o que a Apple prepara para rever a situação? Teremos uma nova surpresa nos próxima meses? Para descobrir, não perca os próximos capítulos dessa “Guerra dos Tronos” da tecnologia.

Fonte: www.tecmundo.com.br

Microsoft lança tutorial com medidas de segurança para desenvolvedores da Windows Store


 Com isso, a Microsoft também aproveitou para esclarecer que está aumentando o número de medidas de segurança para proteger o Windows 8. Ao mesmo tempo, a empresa também lançou uma série de dicas em seu fórum, contendo tutoriais para que as desenvolvedoras possam aumentar as defesas de seus aplicativos.

Microsoft lança tutorial com medidas de segurança para desenvolvedores da Windows StoreA Microsoft finalmente se pronunciou em resposta ao “tutorial” do engenheiro da Nokia que mostrava como hackear diversos aplicativos da Windows Store. De acordo com o Engadget, a gigante declarou que era esperado que qualquer canal de distribuição de softwares se tornasse alvo de ataques.


Mas e quanto aos apps que já foram hackeados? Até o momento, a empresa não declarou que medidas serão tomadas contra eles – ou mesmo se alguma ação será tomada.

Fonte: www.tecmundo.com.br

Pendrive da LaCie aguenta 5 minutos dentro de óleo fervente



Na hora de vender produtos, empresas buscam diversas formas para diferenciá-los daquilo que é ofertado pela concorrência. Seja usando um design ousado ou optando por um esquema de cores berrante, sempre é preciso procurar o diferente para conseguir atrair a atenção de clientes — algo que se mostra especialmente importante em mercados constituídos por dispositivos bastante semelhantes entre si.

Como forma de chamar a atenção para sua linha de pendrives XtremKey USB, a LaCie decidiu provar a resistência do acessório de maneira pouco convencional. Em vez de demonstrá-lo caindo de grandes alturas ou sofrendo o efeito de outros tipos de impacto, a empresa decidiu que a melhor forma de mostrar a qualidade do produto seria mergulhá-lo em uma panela repleta de óleo fervente. Na demonstração feita pela companhia, o dispositivo não só continuou funcionando normalmente após o processo como não sofreu qualquer espécie de modificação em seu exterior.

Caso você tenha ficado impressionado com a unidade de armazenamento e deseje adquiri-la, é possível encomendá-la através do site oficial da fabricante pelo preço sugerido de US$ 84,99 (valor do modelo com 32 GB de capacidade).

Fonte: www.tecmundo.com.br

14 experimentos com HTML 5 de cair o queixo


Nos últimos meses, o HTML 5 vem ganhando destaque por conquistar cada vez mais um espaço que até então parecia exclusivo das aplicações em Flash. Embora o software da Adobe continue sendo usado por uma grande quantidade de sites, a falta de suporte à tecnologia em produtos Apple e, futuramente, também no Windows 8, faz com que  surjam dúvidas quanto a seu futuro.
É fácil entender os motivos pelos quais o HTML 5 ganha cada vez mais espaço e conquista a preferência das fabricantes. Dispensando totalmente a instalação de qualquer espécie de plugin, a tecnologia permite inserir vídeos, jogos e conteúdos interativos em sites de uma forma simples para o desenvolvedor e mais confortável para o usuário.
Para tornar o processo de desenvolvimento mais simples, a linguagem utiliza tags objetivas que dispensam o uso de códigos complicados para o desenvolvimento de sites mais interessantes. Nesse artigo, apresentamos alguns exemplos do que pode ser feito por essa tecnologia que deve mudar de forma substancial a internet nos próximos anos.

The Wilderness Downtown

Nesse endereço, basta digitar o nome de uma cidade qualquer para transformá-la em uma peça importante dentro de um videoclipe.

Ninguém está seguro: Malware rouba dados bancários em lojas e terminais


A ideia de que comprar em lojas físicas seria uma alternativa 100% segura em comparação com vendas online pode estar com os dias contados. A empresa especializada em segurança Seculert emitiu um alerta sobre o Dexter, um malware capaz de roubar informações de cartão de crédito e  que estaria presente em centenas de pontos de venda dos Estados Unidos, Canadá e Europa, principalmente.

A praga estaria presente em terminais de autoatendimento ou máquinas de cartão de crédito, como nas encontradas em cinemas, restaurantes, aeroportos e hotéis. O Dexter teria sido criado para ter como alvo principal os computadores ligados a esses equipamentos, com sistemas baseados em Windows XP, mas também foi encontrado rodando em máquinas com Home Server, Windows Server 2003 e Windows 7.

Os dados obtidos pela máquina são hospedados em um servidor já identificado, localizado nas Ilhas Seychelles. De posse das informações, os criminosos digitais podem realizar uma série de ações, desde simples compras online até a clonagem dos cartões de crédito das vítimas.

Fonte da Imagem: www.google.com.br

Brasil seguro (por enquanto)

O Brasil não está entre os 40 países identificados como focos da praga. A falta de atualização nesse tipo de terminal, porém, pode acabar sendo um catalisador para a proliferação do Dexter, mesmo com ele já sendo amplamente conhecido pelas empresas de segurança. Isso significa que, eventualmente, o malware também pode dar as caras por aqui.

A Seculert preferiu não revelar a lista de estabelecimentos infectados. Entre as recomendações para se proteger, a companhia indica o monitoramento constante das faturas de cartão de crédito e pede que os usuários evitem usar terminais de autoatendimento em locais de grande circulação de pessoas.
Fonte: www.tecmundo.com.br

iPhone 5S teria tela e câmera em altíssima definição e lançamento no meio de 2013


Rumores sobre a existência de um iPhone 5S estão cada vez mais fortes depois de relatórios de um jornal chinês e uma suposta foto do aparelho. Tendo certeza de que o smartphone está em produção, o analista Peter Misek, da Jefferies, publicou os resultados de sua pesquisa sobre o produto da Apple.
Segundo ele, o aparelho deve contar com câmera e tela em “super-HD” (com a tecnologia IGZO, da Sharp), integração direta com a tecnologia NFC, armazenamento de até 128 GB, uma bateria de maior duração e até oito opções de cores, ao contrário do padrão atual em preto ou branco.
O lançamento ficaria para o meio de 2013, entre maio e julho.

Outros palpites

Mizek foi ainda mais além: ele afirmou que há planos para o lançamento de um iPhone de baixo custo, na faixa dos US$ 200, mas o projeto ainda não saiu do papel. Já o iPhone 6 estaria a todo vapor, com protótipos “circulando por aí”, incluindo um com uma tela de 4,8 polegadas, processador quad-core A7, controle por gestos e sem o botão “Home”.
A quinta geração do iPad, segundo ele, fica para junho do ano que vem – assim como uma versão atualizada e mais potente do iPad mini. Os tão aguardados televisores ficariam por último, para serem lançados a partir de setembro de 2013.

iPhone 5S teria tela e câmera em altíssima definição e lançamento no meio de 2013
(Imagem do suposto sucessor do iPhone 5 - iPhone 5S)

Fonte: www.tecmundo.com.br

Facebook pede desculpas após queda no serviço


Ontem, usuários de todo o mundo enfrentaram instabilidades na utilização do Facebook. Foram cerca de 20 minutos de inoperância para a versão de computadores, enquanto os usuários dos apps portáteis  (tanto de smartphones quanto de tablets) continuavam a utilizar o serviço sem qualquer problema. Por causa dessa disparidade, houve certa confusão quanto à real instabilidade dos sistemas, mas ela foi confirmada pelo próprio Facebook.

Um porta-voz da rede social informou ao Business Insider que mudanças na infraestrutura do Facebook foram as responsáveis pela queda. Algumas alterações no DNS do serviço resultaram em erros que deixaram os usuários incapazes de acessar qualquer página durante os já mencionados 20 minutos. O representante pediu desculpas aos usuários e informou que todos os problemas foram corrigidos rapidamente, deixando a rede social 100% no ar novamente.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br

Estamos de Volta

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada!!!

É com grande prazer que venho anunciar que estamos de volta a ativa.
E desta vez já entramos a ativa com uma super novidade.

Estamos fazendo a gravação das vídeo aulas do nosso primeiro curso!!!

Em breve você poderão adquirir o super curso de HTML + CSS + PHP + MySQL.
Nele iremos aprender o que é o HTML; Vamos aprender a usar os seus recursos tanto da versão 4.0 quanto da sua ultima versão 5.0; Iremos também ver como trabalhar com folhas de estilo em cascata, o nosso popular CSS (também estilos da versão 2.0 e da atual 3.0); Temos PHP também, vamos aprender a dar um dinamismo no nosso site, utilizando o mesmo em conjunto com o banco de dados MySQL.
Resumindo, é um cursinho bem completo para vocês que estão começando a estudar o assunto.

Para ver todo o conteúdo do curso você pode acessar Este Link!